Nomes Femininos com a letra S
Stephane
O nome Stephane é oriundo do grego e do latim e possui um belo significado: “a coroada” ou “a vitoriosa”. Trata-se de uma grafia exótica.
Sicupira
Sicupira é variante de Sucupira, termo de origem indígena, que dá nome a diversas espécies de árvores. Refere-se a mulheres independentes.
Samyra
Samyra é um daqueles nomes que variam de outras nomenclaturas. Nesse caso, ele vem de Samira e refere-se a uma mulher vigorosa e divertida.
Stefanny
Stefanny é uma variante de Stephanie, um nome ostentado por muitas princesas. Sua origem vem do grego “Stephanos” e remete a “coroa”.
Shirlei
Shirlei é uma forma portuguesa de Shirley (com Y), um toponímico de origem inglesa, derivado de “shire” que significa “clareira luminosa”.
Sirlei
Sirlei é um nome pequeno para meninas que tem os seguintes significados: "lareira brilhante" ou "habitante próxima de um pasto verdejante".
Suely
Suely é um nome oriundo do germânico. Essa denominação carrega belos conceitos, entre eles: "a que brilha como a luz" e "cheia de luz".
Sebastiana
Sebastiana é um nome com duas origens possíveis: latina e grega. Essa denominação é do gênero feminino e o significado literal é: “sagrada”.
Sinara
Sinara é uma variante de Cynara, de origem grega que significa “alcachofra” planta utilizada para fins medicinais.
Silvania
Silvania é uma variação do nome feminino Silvana, oriundo do latim Silvanus, que no sentido literal quer dizer “habitante da floresta”.
Suzi
Suzi é uma abreviação inglesa do nome Susan. Sua origem deriva do termo em hebraico Hoshannahm, que apresenta o significado de "lírio”.
Sthefany
Sthefany é um nome que apresenta origens grega, francesa e inglesa, significa "coroa" ou "coroada". Conta com poucos registros no Brasil.
Sita
Sita é uma mulher organizada, determinada, equilibrada e autoconfiante. Além disso, ela tem facilidade de liderar e trabalhar em equipe.
Siv
O nome Siv é um termo teutônico, que quer dizer “Dama”. Muito usado por países nórdicos, na mitologia, ele era o nome da esposa de Thor.
Sirlene
Sirlene é um nome de origem desconhecida. Pode ter surgido do grego Silene (vinho) ou da inglesa e germânica Shirlene (mulher iluminada).
Severina
Severina é o feminino de Severino, que surgiu a partir do nome romano, derivado do latim “Severus”, significa “popa”, remete a “rígido”.
Sibila
Oriundo do grego, Sibila é mencionada na mitologia grega como a esposa de Apolo. Trata-se de uma mulher decidida e muito responsável.
Samanta
De origem hebraica e sânscrita, o nome Samanta quer dizer “aquela que está presente em todas as partes” ou “flor com o nome é Deus”.
Silmara
Silmara é um nome de origem germânica que quer dizer "célebre pela vitória" ou "vencedor célebre". É uma mulher decidida e independente.
Sulamita
Sulamita é um nome do gênero feminino que vem de duas origens: aramaica e hebraica. Essa denominação quer dizer: “aquela que é pacífica”.